Início > Diversos, WEB Design > Bancos de imagens – Compre em Reais ( R$ ) ou não pague nada ( FREE )

Bancos de imagens – Compre em Reais ( R$ ) ou não pague nada ( FREE )

Eu poderia chamar este post de: A SAGA DOS BANCOS DE IMAGENS, ou A VOLTA DOS DÓLARES ASSASSINOS, mas resolvi de última hora trocar o título.

Caro leitor, esqueça o PayPal ou as enormes tarifas em um cartão de crédito internacional. Você não precisa disso para comprar fotos de alta qualidade para o seu site.

Neste post vou dar 2 alternativas, uma grátis e outra paga em Reais ( R$ ) brasileiros!!!!

Isso mesmo, e ainda com o mesmo sistema de créditos da Fotolia e IStock.

1º – www.sxc.hu – GRATIS

Este banco de imagens, por ser FREE, é realmente impressionante. Você pode sim achar fotos de qualidade para o seu projeto dando uma boa procurada neste banco.

É difícil ( nao impossível ) encontrar fotos de pessoas como homens ou mulheres de negócios ou em atividades do dia a dia, mas é muito simples e fácil encontrar imagens em altíssima resolução como por exemplo:
– silhuetas
– paisagens
– objetos
– ícones
– alimentos

As buscas são feitas em ingles, então nada de mulher feliz, é “happy woman”, ok man?

Esses são alguns dos itens que você pode encontrar neste banco de imagens totalmente grátis.
* Preste atenção aos direitos da imagem mesmo assim. Algumas são totalmente livres, outras livres com algumas restrições. #ficaadica

www.microfoto.com.br – PAGO ( Infelizmente o microfoto foi retirado do ar em 2014, sem motivo aparente. Porém, achei um outra alternativa )

2º CanStockPhoto ( http://www.canstockphoto.com.br )

Demorei alguns dias entrando em contato com bancos, instituições financeiras para achar uma solução para o meu caso.

Meu cartão de crédito é um simples brasileiro como eu, e não quero pagar tarifas absurdas para ter um cartão liberado para compras no exterior e nem me complicar nas conversões do já complicado PAY PAL.

Entrei em sites excelentes, como o Fotolia e o IStockPhoto. São excelentes sites, excelentes imagens, no entanto, ao tentar comprar créditos eu fui BARRADO. Não posso comprar nada em dólares.

Lá se vão dias a fio em bancos de imagens que aceitam dólares americanos, canadenses, australianos, euros, iens, acho que até ratos eles aceitam, menos REAIS (R$ ).

Então encontrei um banco de imagens brasileiro – ” UAU, ACHEIII” pensei eu. Pois minha empolgação durou pouco: cada foto custava de R$50,00 e R$ 300,00.

Não era isso que eu nem você gostaríamos de pagar por uma foto em um projeto que estamos cobrando 2 mil reais. Aliás nem em um projeto de 10 mil reais eu pagaria 300 reais por uma foto. Apenas se eu fosse fazer um outdoor em Londres ou na estátua da liberdade, e olha lá ainda.

Eu havia encontrado o Microfoto, porém tiraram do ar sem explicação nenhuma.

Então, encontrei o CanStockPhoto. Não é tão barato quanto o finado Microfoto, porém existem boas fotos com boas resoluções a partir de R$ 6,25. Mas a parte de assinatura, por exemplo, vale MUITO a pena. No momento da criação deste post estava R$99,00 por 1 semana, podendo baixar 10 fotos por dia, ou R$ 249,00 por 1 mês podendo baixar até 300 fotos. Pode se montar um bom banco de imagens assim.

Enfim, espero ter ajudado você a não ficar sem um bom elemento de emoção ou um produto destacado em seu site, já que assim fica fácil fácil ter o que você precisa.

Divirta-se e inspire-se.

Categorias:Diversos, WEB Design
  1. Rogerio de Castro
    novembro 3, 2011 às 5:59 pm

    cara.. nunca comentei postagem de ninguem.. mas dessa vez tive de voltar para agradecer.. o tal do microfoto me salvou.. Valeuuuu!!!..

    • novembro 3, 2011 às 7:29 pm

      Valeu Rogerio.. fico feliz em saber que pude te ajudar, porque é uma dor de cabeça mesmo. Abraço

  2. dezembro 17, 2011 às 8:25 am

    grande site valeu mano.

  3. Ivan
    fevereiro 26, 2012 às 7:43 pm

    Agradeço o compartilhamento desse site com todos, obrigado.

  4. Victor
    janeiro 25, 2013 às 11:24 am

    Obrigado pela dica, lindo você!!!!

  5. setembro 24, 2013 às 12:28 pm

    Obrigada, tive o mesmo problema e seu post salvou meu job. Beijo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

