Início > Diversos > Vê se cresce! A importância de estar ligado na tomada

Vê se cresce! A importância de estar ligado na tomada

Acordei de manhã inspirado pra comer uma torrada com queijo e orégano. Coloquei o pão e esperei, esperei e nada….

Mas que jumento, esqueci de ligar a torradeira na tomada. Afinal, se não ligar, não serve pra nada.

Pois é pra isso que servem profissionais da web que não são “antenados”. Que fazem a faculdade e se contentam com isso. Pra NADA.

O mercado está cheio de amadores preguiçosos. E a preguiça mental, acreditem, é o mal do século.

Infelizmente convivemos com uma triste realidade de que o nosso país está alguns anos atrás de outros em questão de tecnologia.

– “Ah mas Guilherme, e a globalização, todo mundo tem acesso ao mesmo conteúdo”.

Depende, e digo isso pois tem muita gente na faculdade de ciências da computação, análise, etc., que nem sequer abre sites em inglês ou participa de um fórum. Por isso, vou listar algumas dicas abaixo que podem ajudar a pegar alguns atalhos quando o assunto é crescer profissionalmente de maneira rápida e estável.

1) Perca o medo de sites em inglês – pare de usar ferramentas de idioma automáticas. Deixe de ser preguiçoso e vai estudar. Ou você nunca jogou Final Fantasy VII por que era em inglês? Que nada, isso é puro comodismo. Sites na língua dos yankees são a principal fonte de estudos pra qualquer designer e programador.

2) Participe de pelo menos um fórum – desde 2003 participo do fórum da script brasil. Recomendo. Tem muita gente boa lá. Pra que ficar perdendo tempo, quebrando a cabeça sozinho, se há outros que podem te ajudar? O “quintelab” lá no fórum já me livrou de várias enrascadas em ASP.net e SQL Server. Fóruns em inglês também. Recomendo participar de um fórum em inglês e outro na língua nativa. mas tem que acompanhar. Tem que olhar pelo menos uma vez por dia, pois um fórum é uma troca de informações. Nâo adianta apenas ficar esperando que outros lhe ajudem, ajudar e ensinar também é importante para o aprendizado.

3) Assine uma revista – estamos recheados de bons conteúdos em revistas, e o melhor, traz as principais tendências americanas e européias. Uma chance de você estar um passo a frente dos outros.

4) Mantenha-se atualizado – não é porque os browsers não aceitam CSS3 e HTML5 na sua totalidade que você deve deixar de fazer testes e estudar. Ou você vai esperar que s browsers suportem tudo pra começar a estudar? Pois espere sentado, isso vai longe. Comece a pesquisar agora mesmo. VOc~e vai se surpreender.

5) Nunca se contente – a web não perdoa quem acha que sabe tudo. Na verdade, nenhum de nós sabe porcaria nenhuma.

Enfim, deixo aí essas dicas e espero que sirvam para o seu desenvolvimento profissional.

Anúncios
Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: