Início > WEB Design > Erro 404 – Personalize Já – 40 exemplos

Erro 404 – Personalize Já – 40 exemplos

Beco sem saída – é pra onde você conduz o usuário do seu site ao mostrar uma página de erro 404 assim:

Na imensa maioria dos casos o usuário vê essa tela e sai IMEDIATAMENTE do seu site.

” – Puxa vida, mas era uma página antiga, com redirecionamento em muitos sites. Eu só troquei ela de lugar.”

Calma, não precisa atear fogo na sede da Google. Há uma solução bem melhor pra isso – PERSONALIZE suas páginas de erro 404.

Cada servidor tem sua própria definição de como personalizar, criando uma página com um nome específico ou em uma pasta específica. Informe-se junto ao servidor de hospedagem.

O importante é dar ao usuário as muitas alternativas que seu site oferece além daquela, e tentando fazer com que ele chegue até a informação que estava procurando.

Segue link abaixo contendo 40 exemplos criativos e profissionais de personalização da página padrão. Divirta-se e inspire-se.

http://www.inspiredm.com/40-unusual-attractice-404-page-designs/

4 razões para você personalizar sua página de erro 404
( Fonte: webmaster.pt )

  • Bounce Rate. O visitante clica num link para o seu website porque pretende encontrar determinada informação. Se a página de erro 404 não apresentar uma explicação que incentive o visitante a procurar essa informação no seu website e não disponibilizar as ferramentas necessárias para que o visitante faça essa procura, o visitante vai abandonar o seu website. E você somou +1 no bounce rate.
  • Confiança. Há muitos visitantes que não sabem o que é uma paǵina de erro 404. E se clicarem num link para o seu website e aparecer essa página de erro, muitas vezes com um design sem qualquer integração com o design do próprio website, podem ficar com algum receio de prosseguir a navegação no seu website ou podem ficam com uma percepção menos favorável acerca do profissionalismo da sua empresa. Vamos ser francos. Você tem uma loja online. Não quer perder vendas. Você não quer uma página de erro 404 que diz só “NOT FOUND“.
  • SEO. Se o seu website tiver muitos links que devolvem uma página de erro 404, os motores de busca podem penalizar o seu website. Em rigor, a solução para este problema não passa pela personalização da página de erro 404. Você deve redirecionar todos esses URL que devolvem a página de erro 404 e que eram URLs de página que foram apagadas ou que foram movidas para outro url. No caso das páginas apagadas, você pode redireccionar para outra página com matéria semelhante e no caso das páginas que foram movidas para o novo URL.
  • WebDesign. Você não vai ganhar um prémio de WebDesign se a página de erro 404 do seu website não estiver personalizada. É um problema de usabilidade e uma prática errada em termos de webdesign. No mínimo, a página de erro deve estar integrada no design do site. Aparecer com o mesmo header, logotipo, footer e a mesma aparência geral do seu website. No mínimo…
About these ads
CategoriasWEB Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 213 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: